quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moda → Favorite models: Josef Lauvers

Olhos verdes, 1.87 de altura, corpo definido (sem ser bombado), sorriso contagiante... Foram com essas qualidades que Josef Lauvers garantiu seu lugar no - tão concorrido - mundo da moda. Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, o brasileiro (de origem italiana) nem sonhava com a profissão: "Eu era vocalista de uma banda de rock. De fato, a carreira de modelo aconteceu por acaso".


Em pouquíssimo tempo, Josef já estava rodando o mundo! O belo já morou em Hong Kong, Singapura, Itália, dentre outros lugares.



Ao lado do estilista italiano Roberto Cavalli.

Como sei que em breve o modelo vai para São Paulo, aproveitei para fazer essa entrevista ^_^ Confiram!


- Josef, queria que você falasse como sua carreira de modelo começou. -

Josef: "Tudo aconteceu do nada! Eu queria muito ir para um show de rock, pois tinha banda. Cheguei até a fazer dois shows como vocalista dela. E na época, minha mãe não queria me deixar sair... pelo fato de eu ser muito levado. Aí, para eu conseguir ir nesse show, tive que mentir. Como? Disse que iria numa agência de modelos. E como meus amigos e meus professores viviam dizendo que eu daria para ser modelo, ela me liberou. Mas não fui em agência nenhuma, né? [risos] E quando penso que tudo estava dando certo, chega minha mãe e me pede o cartão dessa agência. Pensei: me ferrei! Tive que me virar nos trinta e arrumar o bendito cartão. Foi aí que tive a ideia de ir com meus amigos até um grande shopping da minha cidade e procurar saber onde tinha uma agência de modelos mais próxima. Descobri. Fui até essa agência, mas não fui aprovado de primeira. Também pudera... 3 roqueiros chegando do nada, quem não se assustaria? [risos] Curti rock por seis anos! E na época, me vestia como tal. Após dois meses, estando mais arrumado, decidi voltar a essa agência. Foi aí que me aceitaram."


- Que começo de carreira mais rock n roll! [risos] Bom... Como percebi, ser modelo não era seu sonho. Você teve muitos problemas para se acostumar com a carreira? Sendo mais direto: o começo foi difícil? -

Josef: "Pois é... Tive muitos problemas! Na época, tinha 17 anos e não falava nada do inglês. Tive que aprender na marra! E quando se está longe dos seus familiares, parece que fica mais difícil enfrentar essas dificuldades. Teve uma vez que fui impedido de retornar a Singapura, porque meu visto tinha vencido. E eu ainda tinha um mês de contrato no país. Um conselho que eu dou é não viajar para fora sem saber o básico do inglês, e ainda mais se for menor de idade. Se acostumar com as diferentes culturas e tipos de culinária também foi algo bem difícil para mim. Mas, graças a Deus, esses aperreios ficaram no passado. Carreira de modelo não é tão fácil quanto a maioria das pessoas pensa. O bom é que você amadurece rápido."


- Apesar de viajar bastante... conhecer lugares lindos... culturas bem interessantes... grande parte dos modelos se sentem sozinhos. Você já sentiu, ou sente, essa solidão da carreira? -

Josef: "Sim. Já tive até depressão por causa disso. Mas tento buscar mais a Deus, que é quem sempre me dá forças para que eu possa superar qualquer tipo de dificuldade. Inclusive a saudade da minha família."


- Por falar nisso, você tem alguma religião? - 

Josef: "Sim, sou católico."

- Para quais países você já viajou e qual dessas viagens foi a mais marcante? -

Josef: "Croácia, França, Hong Kong, Itália, Malásia, Singapura, Turquia... por aí. [risos] A que mais me marcou foi Hong Kong, pelo fato de ter sido meu primeiro país estrangeiro. Retornei lá umas 4 vezes! Amo demais aquilo tudo. Mas se fosse para morar... acho que escolheria Itália. Além de ser descendente de italiano, sou louco pelo país."




- Qual trabalho foi mais difícil? -

Josef: "O mais difícil foi meu primeiro ensaio seminu. Como não tinha muita experiência, fiquei com vergonha e não consegui me soltar. Hoje, já estou mais tranquilo em relação a esse tipo de trabalho. Consigo me desenvolver bem melhor."


+18

- E o mais engraçado? -

Josef: "Com certeza foi um desfile que fiz no meu estado. Ele estava previsto para começar às 20h, mas acabou começando 1h30! Todo mundo já estava bêbado... Para você ter uma ideia: me mandaram entrar pela terceira vez na passarela, sendo que já tinha entrado com o meu segundo (e último) look. Até eu explicar que estava tudo errado, o povo já estava pra lá de bagdá! Enquanto eu entrei três vezes, sendo duas com o mesmo look, teve modelo que nem chegou a entrar! O bom é que no final, durante a festa, a gente conheceu a ginasta Daiane dos Santos. Foi um desfile divertido e marcante. [risos]"

- Lembro que você pintou o corpo e que também fez umas fotos para um game. Ambos foram trabalhos marcantes? -

Josef: "Sim! Sobre a pintura, foi a única vez que fiz um trabalho desse tipo. Achei bem interessante. As fotos para o game me serviram de aprendizado, porque tudo foi muito calculado. A pose tinha que ser certa para depois mexerem no Photoshop. Não tinha cavalo nenhum no estúdio e as roupas eram todas de plástico. De fato, trabalhos marcantes."



- A gente sabe que beleza não é tudo, mas nessa profissão... ajuda bastante! O que você faz para manter o corpo? -

Josef: "Já fiz aula de breakdance. Aprendi bastante em apenas uma aula! Amo dançar música eletrônica, andar de skate, fazer esportes radicais, malhar... enfim, estou sempre me movimentando. Isso ajuda bastante na hora de me soltar na frente das câmeras. No momento, estou um pouco parado. Mas, em breve, vou para São Paulo e pretendo retomar minha rotina de treinos."




- Nesse meio, você fez muitos amigos? -

Josef: "Sim. Amigos... grandes amigos... irmãos! Mesmo que nunca mais nos vejamos, essas pessoas ficarão sempre na minha mente, em meu coração."


- Vi que você tem uma tattoo. Pretende fazer alguma outra? -

Josef: "Sim, tenho. Ela vem do peito, passando pelo braço e chegando nas costas. Ainda não está terminada. Pretendo fazer outras, mas não muitas."

- Você é noivo da lindíssima Anne Volponi! Há quanto tempo dura esse amor? -

Josef: "Há 5 anos e 5 meses! Nos conhecemos na Ragazzo [agência mãe dos modelos] e nunca mais nos separamos."



- Para encerrar, vou falar uma palavra e você me diz a primeira coisa que vier a cabeça. -

Josef: "Ok."

- Moda... -

Josef: "Importante, porque sem ela não nos modernizaríamos e nem teríamos estilo."

- Fama... -

Josef: "Lado bom: receber o carinho dos fãs. Lado ruim: perca da privacidade."

- Um sonho... -

Josef: "Ter uma grande e linda família."

- Uma decepção... -

Josef: "Decepção todos nós temos, mas não lembro de nenhuma que tenha me marcado."

- Josef por Josef... -

Josef: "Um cara brincalhão, sonhador, amigo, aventureiro e... um pouco sem paciência."

Abaixo, alguns jobs do modelo:




















Imagens: divulgação.

Sigam o modelo no Instagram@joseflauvers


2 comentários:

Arquivo do blog