segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Moda → Favorite models: Gilberto Baccas

Semana passada, estava batendo um papo com o Jou Bellini - que além de ser um dos meus modelos prediletos, é parceiraço do blog - e ele comentou sobre um amigo que também era modelo. Papo vai papo vem, pedi para ele me enviar uma foto do rapaz. Para minha surpresa, eu já o conhecia... apesar de não saber seu nome. Ai, gente... É tanto modelo que acabo me perdendo! Mas, digamos que Gilberto Baccas não sai mais da minha mente (no bom sentido). Com 23 anos de idade, 1.85 de altura e um belo par de olhos claros (no estilo husky siberiano), o paulistano está em sua segunda temporada internacional e integra o cast da agência OXX.


E advinham quem é o primeiro entrevistado de 2015?!


- Fiquei sabendo que essa é sua segunda temporada internacional. Em quais países você já morou? - 

Gilberto: "Na China, na cidade de Shangai, e na atualmente na Malásia, na cidade de Kuala Lampur. Pretendo ir para Singapura e para a Europa futuramente."

- Trabalhar fora do Brasil superou suas expectativas? -

Gilberto: "Sim, superou todas as minhas expectativas. O mercado fashion da Ásia é muito mais rápido que o do Brasil."

- Como entrou para o mundo da moda? - 

Gilberto: "Alguns amigos me incentivaram a participar de um concurso de modelos da antiga Elite, que depois virou KeeMOD e agora se juntou a Ford. Na época, consegui ficar entre os finalistas e desde então não parei mais de trabalhar."

- A família sempre encarou a carreira de modelo como profissão? -

Gilberto: "No começo, tive sorte de pegar bons trabalhos e minha família acabou vendo que poderia fazer da moda minha profissão. Então, eles sempre entenderam."

- Os brasileiros ainda são considerados os mais sexy entre os modelos? -

Gilberto: "A resposta é: sim! E não falo isso por ser brasileiro, e nem por amar meu país. Acho que é natural do brasileiro ter um toque diferente na hora de ser sexy."

- Algumas pessoas já chegaram a me dizer que a Ásia estraga os modelos, por causa das irresistíveis baladas. Isso é verdade? -

Gilberto: "Infelizmente, isso pode ser verdade. Mas balada tem em qualquer lugar do mundo, certo? Se o modelo tiver foco na carreira, dificilmente ele se perde."

- Uma boa parte dos modelos diz que o primeiro book é sempre traumatizante. O seu foi assim? -

Gilberto: "Antes de começar a modelar, eu não gostava de fotografar. Então, posso dizer que a sensação do meu primeiro book foi bem estranha."

- Qual foi o trabalho mais difícil e o mais legal? -

Gilberto: "O mais difícil foi meu primeiro trabalho na China, quando tinha acabado de chegar lá. Eu não sabia falar uma palavra em inglês e ainda tive que atuar com uma uncraniana! A parte legal é a dos desfiles. Mesmo tendo que entrar sério na passarela, sempre me divirto no backstage."

- Já te disseram que você parece com o ator Klebber Toledo? -

Gilberto: "Meu Deus, sim! Muitas vezes!"


- Também pensa em seguir a carreira de ator futuramente? -

Gilberto: "Tenho planejamento de seguir nessa área, só que mais para frente. Até tive alguns convites para atuar, mas preferi viajar, ganhar experiência e conquistar tudo o que ainda quero no mundo da moda."

- Como foi desfilar para o estilista Walério Araújo ao lado da apresentadora Ticiane Pinheiro no Verão 2015 da Casa de Criadores? - 

Gilberto: "Walério é sempre incrível, né? E nunca vou esquecer de ter encerrado o desfile ao lado da Ticiane, principalmente pelo fato dela ter me puxado para sairmos abraçados da passarela."


- A maioria dos arianos possui um espírito aventureiro e impulsivo. Você tem essas características? - 

Gilberto: "Com certeza! Desde pequeno, sempre quis viajar pelo mundo e conhecer lugares exóticos. E sim, também sou impulsivo, porque sempre que duvidam de mim eu vou lá e faço. [risos]"

- Qual o seu estilo musical? -

Gilberto: "Escuto Eminem o dia todo! [risos] Mas também curto músicas românticas, pois me considero um cara romântico."

- E o coração, batendo por alguém? - 

Gilberto: "Já chegou a bater, mas... hoje ele está sozinho."

- O que você mais gosta de fazer nas horas vagas? -

Gilberto: "Ficar com os amigos e conhecer gente nova todos os dias."

- Quando você conheceu o, também modelo, Jou Bellini? -

Gilberto: "Fomos da mesma agência, mas logo ele viajou e não tivemos a oportunidade de conversar. Na volta dele para o Brasil, gravamos um comercial juntos e desde então não paramos de nos falar. Jou é meu irmão... minha inspiração... o cara chato que, quando estou desanimado, me acorda cedo para ir para a academia... Além de ser alguém que acredita no meu potencial."


- O que a carreira de modelo acrescentou em sua vida? - 

Gilberto: "Abriu minha mente! Hoje, graças a moda, tive a oportunidade de aprender outro idioma, de conhecer o mundo, pessoas novas e de valorizar cada dia mais minha mãe. Sei que ela sempre torce por mim, mesmo estando longe."

- O que seus seguidores podem esperar de Gilberto em 2015? -

Gilberto: "Não gosto de prometer nada, mas garanto que vou dar o meu máximo para presenteá-los com uma grande campanha que estou almejando desde quando saí da China."
















Instagram@gilbertohusky

Imagens: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog