segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Moda → Favorite models: Rubens Lima

O entrevistado de hoje é o new face paulista Rubens Lima, da agência Elo. O jovem tem 21 anos, 1.88 de altura (caramba!) e é do signo de gêmeos (o cara tem meu sobrenome e também é geminamo, pode isso?). Rubens decidiu entrar para o mundo da moda aos 17 anos, mas aos 16 já escutava comentários do tipo "Você deveria ser modelo". Mas, por ser menor de idade e dependente dos pais, preferiu esperar... Aos 20, decidiu ir a grande São Paulo e visitou algumas agências, sendo aprovado em 5 das 7 visitadas (a escolhida foi a Elo, como havia citado). E assim, faz 7 meses que o rapaz está nessa profissão. Um new baby face!

Obs.: Esses meninos estão ficando cada vez mais criativos!

- Geralmente, o modelo precisa fazer mudanças no visual antes de ser inserido no mundo da moda. Com você também foi assim? -

Rubens: "No meu caso, não foi diferente... Como estava com as medidas acima do padrão, tive que diminuir."

- Vi um shooting seu e fiquei impressionado com a sua boa forma. Você sempre teve cuidado com o corpo? - 

Rubens: "Sempre cuidei involuntariamente do meu corpo porque sempre pratiquei esportes. Quando não estava satisfeito com ele, praticava Hipertrofia."

- É verdade que você é fera no futebol? - 

Rubens: "Sem querer ser convencido, sim! [risos] Sou diferenciado, e até tive meu momento boleiro. Hoje, por ser uma das minhas paixões, disputo campeonatos amadores."


- Alguém te inspira para a vida? -

Rubens: "Sem sombra de dúvidas, minha mãe. Nem preciso falar muito, né? Mãe é mãe, não tem jeito!"


- Entre uma equipe chata com um cachê alto e uma equipe legal com um cachê baixo, qual você escolheria? - 

Rubens: "Trabalho é trabalho. Já cheguei a trabalhar registrado, mesmo com um gerente muito chato! Então, fico com a equipe chata com um cachê alto."

- Já recebeu cantada de algum cliente? - 

Rubens: "Por enquanto, não, mas conheço vários modelos que já levaram cantadas e souberam se sair com educação. Absorver as experiências deles faz com que eu me prepare psicologicamente para quando esse tipo de coisa acontecer comigo."

- Sonha em trabalhar com alguém? -

Rubens: "Sim, com o grande Giorgio Armani! Ele é o melhor, na minha humilde opinião."


- Na sua opinião, modelo bom é modelo bonito? - 

Rubens: "Não, longe disso! Tem muito modelo que - aos olhos de pessoas que não entendem muito sobre moda - é considerado feio, mas que acaba dando um show na frente das câmeras. Na verdade, o que importa mesmo é a atitude."

- Do que mais sente saudade da sua cidade natal, Limeira? - 

Rubens: "Família e amigos, com certeza. É muito difícil ficar longe da nossa zona de conforto..."

- O namoro continua superando a distância? -

Rubens: "Sim, graças a Deus! Já são quatro anos de namoro, então não é qualquer coisa que irá destruir nosso relacionamento. E outra... Minha cidade natal fica apenas uma hora e meia de São Paulo, então, quando a saudade aperta eu corro pra lá!"

- Alguns modelos negros já me confessaram que chegaram a perder trabalho por causa da cor da pele. Isso já aconteceu contigo? - 

Rubens: "Diretamente, não, mas não é segredo pra ninguém que o mercado de moda para os negros está longe de se igualar ao dos brancos. Então, provavelmente eu tenha perdido algum trabalho por causa da minha cor."

- Uma frase que defina você... -

Rubens: "O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."









Imagens: reprodução.

Instagram@rubensslima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog