terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Moda → Favorite models: Raquel Radiske

Ela tem 18 anos, 1.79 m e foi uma das grandes revelações da semana de moda de Londres, Milão e Paris! Já sabem de quem estou falando? Ela mesma, a linda Raquel Radiske (Way). Há dois anos, a menina simples - de olhos hipnotizantes - deixou sua cidade natal, Paraíso do Sul, para conquistar as passarelas brasileiras... E conquistou muito mais! 


A gaúcha (e fanática pelo time do coração: o Internacional), já desfilou para Ann Demeulemeester, Erdem, Michael van der Ham, Mulberry, Stéphane Rolland e Zahia, fez um editorial para a L'Officiel uncraniana usando a coleção Verão 2013 da Louis Vuitton, dentre muitos outros trabalhos!




- Em pouco tempo de carreira, você já é apontada como neo top. A ficha já caiu? -

Raquel: "Não, a concorrência é forte! Existem muitos degraus que ainda tenho que subir."

- Por falar em carreira, como tudo começou? -

Raquel: "Tenho uma irmã gêmea chamada Rute e tudo começou no nosso aniversário de 15 anos, quando fizemos um álbum para guardar de lembrança. Algumas dessas fotos ficaram expostas na vitrine do estúdio fotográfico. Alguns dias depois, uma modelo viu as imagens e as enviou para o Zeca [de Abreu, diretor da agência Way Model]. Ele foi visitar a mãe da Gisele Bündchen em Santa Maria e aproveitou a ocasião para conhecer a gente, indo até Paraíso do Sul."

- A relação entre o booker e a modelo é apenas profissional? -

Raquel: "Não, considero a Way Model como minha segunda família. Nossos laços se fortaleceram ainda mais depois que comecei a viajar para o exterior. Sempre viajei sozinha e nunca tive medo porque sabia que eles estavam ali, sempre me passando suporte e tranquildade; como também minha família no Sul."

- No Top 50 do site models.com, temos apenas Aline Weber como brasileira. Você concorda com esse ranking? -

Raquel: "A concorrência nessa profissão aumenta cada vez mais, e existem belezas para cada época. O Top 50 apenas mostra a atualidade que está em constante mudança. Ou seja: isso pode mudar a qualquer momento! Mas, não acho que isso seja sinal de que as brasileiras estejam deixando a desejar ou algo do tipo."

- Gosta de encarar diversos personagens na passarela? -

Raquel"É sempre um novo desafio e uma experiência incrível ao mesmo tempo!"


- Se inspira em alguma modelo? -

Raquel: "Sim, várias! Gisele Bündchen, Raquel Zimmermann e Kate Moss são algumas."

- Como é trabalhar com sua irmã? -

Raquel: "É muito gostoso e prazeroso! Me atevo até a dizer que nos unimos ainda mais depois da profissão."



- Como controla a saudade dos seus familiares que continuam morando no Rio Grande do Sul? -

Raquel: "Estamos utilizando a tecnologia para nos manter ainda mais conectados. Não é fácil ficar longe da família, mas quando se tem uma boa base e uma boa agência, o resultado é positivo."

- A mudança no visual foi ideia sua? -

Raquel: "Não, foi ideia da minha agência internacional. Aceitei sem pensar duas vezes e estou amando o resultado!"


- Como foi participar do curta-metragem "Eu Não Sabia que Você Existia"? Pensa em ser atriz no futuro? -

Raquel: "Foi uma experiência prazerosa e de muito aprendizado. Por enquanto, só penso em modelar. Mas, não descarto a possibilidade de ser atriz."


- Nessa correria, dá tempo de assistir televisão? Tem algum programa, novela ou série preferida? -

Raquel: "É raro! Mas, quando dá, assisto a muitos seriados. Meu preferido é Game of Thrones."

- Na temporada Verão 2014 do SPFW, você deixou os seios à mostra durante o desfile da Cantão. O que aconteceu com o vestido? -

Raquel: "Foi um acidente. Uma pessoa da marca deu um laço em cada uma das alças ao invés de dar um nó. Os laços não aguentaram o peso do vestido e foram se desfazendo na passarela."


- Quais os seus cuidados com o corpo? -

Raquel: "Cuido muito da minha alimentação e pratico atividades físicas diariamente."

- Além do desfile da Cantão, outro fato inusitado aconteceu na carreira? -

Raquel: "Sim. Um deles foi apresentar-me ao diretor de casting e dizer duas vezes para ele: 'Prazer em conhecê-lo'."

- Pronta para uma rapidinha? -

Raquel: "Sim!"

 - Um medo... -

Raquel: "Do que há no escuro."

- Um sonho... -

Raquel: "Família grande."

- Não suporto... -

Raquel: "Falsidade."

- Trocaria tudo por... -

Raquel: "Queijo."

- A música da minha vida é... -

Raquel: "Don't Worry, Be Happy - Bob Marley."

- Se não fosse modelo, seria... -

Raquel: "Arquiteta."

- Raquel por Raquel... -

Raquel: "Humilde/amiga/bonita/agitada/preocupada/impaciente/compreensível."























Imagens: reprodução.

Instagram@raquelradiske

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog