quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Moda → Favorite models: Leu Kiister

"Sou do Rio Grande do Sul", sem sombra de dúvidas essa a resposta mais frequente quando perguntam a uma modelo sobre o lugar onde ela nasceu. Mas, se eu contar que tem um RAPAZ de Rondônia fazendo história no mundo da moda? Leu Kiister (Montevideo), de 22 anos, é praticamente o único modelo rondoniano que eu conheço!


Natural de Espigão d'Oeste, esse descendente de alemão já desfilou no "Fashion Rio" e na "Casa de Criadores", foi clicado por Cristiano Madureira, David WendefilmFelipe Gachido, Greg Vaughan, Higor Bastos, dentre outros; isso sem contar com os editorias para GQ ItáliaMade in Brazil e na campanha da grife internacional Janet Zheng MenswearLeu, que mede 1.87 m, também é um dos modelos mais requisitados fora do país, possuindo agências na Alemanha, Argentina, China, Grécia, Indonésia, Japão, Korea, Londres, Los Angeles, México, MiamiMilão, Paris, Turquia... e por aí vai.




- Leu, como a moda entrou em sua vida? -

Leu: "Eu era jogador de futebol, cheguei até a jogar em um time profissional de Rondônia. Certa vez, fui para o Rio de Janeiro fazer umas fotos num campo de futebol. Assim que voltei para minha cidade, olhei meu perfil em uma rede social e vi que tinha um comentário de um projeto que revelava modelos justamente na foto que fiz quando fui para o Rio. Informei meus dados e eles logo entraram em contato. Daí, fui para Santa Catarina preparar meu book e depois parti para São Paulo e dei início a minha carreira de modelo. Agora, estou em temporada pela Ásia."


- A vida de modelo já está cansativa? -

Leu"Mais ou menos. Posso dizer que estou subindo degrau por degrau, até porque um bom planejamento é a chave do negócio."

- Você disse que era jogador de futebol, e todo jogador que se preze tem um bom condicionamento físico. O que você faz para se manter em forma, mesmo estando afastado dos campos? -

Leu: "Atualmente, estou indo na academia para dar uma crescidinha. Também faço flexões e abdominais todas as noites! Sempre é bom melhorar, pois o mercado é rigoroso e temos que nos adaptar à ele. Também não bebo e nem fumo."

- Namora?  -

Leu: "Estou solteiro, mas... digamos que meu coração tem dona. [risos]" 

- Mesmo com pouco tempo de carreira você deve ter um trabalho predileto. Pode citá-lo? -

Leu: "Na verdade, todo trabalho é especial para mim. Dou meu máximo em cada um. Adoro fotografar, e faço isso com amor."


- A profissão de modelo te obriga a ficar longe de casa. Como você controla a saudade de seus amigos e, principalmente, da sua família? -

Leu: "Essa é a pior parte da profissão... Sempre que posso, vou visitá-los. E nos falamos sempre com a ajuda da Internet."

- Que tipo de música você curte? -

Leu"No Brasil, acho que um bom sertanejo universitário. Mas tem um cantor americano que sou muito fã, o Mika. Não tem nada a ver com sertanejo, né? [risos] Mas curto suas músicas e também me inspiro nele na hora de fotografar."


- Infelizmente, nesse meio existe muita competição. Alguém já aprontou alguma com você? -

Leu: "Fiz muitos amigos nesse meio, mas sei que sempre tem alguém querendo puxar seu tapete. Porém, nunca fizeram nada contra mim. E espero que continue assim. [risos]"

- Algum cliente já passou dos limites? -

Leu"De vez em quando, tem uns que soltam umas cantadas! Mas, levo na esportiva. Se ficar só na brincadeira, tudo bem. Mais que isso, já me incomodaria."

- Posar nú é tranquilo? -

Leu: "Não sou de ligar para o que os outros vão pensar... Então, para mim, pouco importa se vou estar com roupa ou sem roupa nas fotos. Me preocupo em fazer o trabalho bem feito; e faço isso com muito amor e carinho."


- Se você pudesse escolher um superpoder, qual seria? -

Leu: "Nenhum, porque meu superpoder se encontra em Deus."

- O que podemos esperar de Leu Kiister em 2014? -

Leu: "Um Leu melhor que 2013, com novas metas, novas pensamentos e com muita determinação."



























Imagens: reprodução.

Instagram@leukiister

Um comentário:

  1. Claro que o sul do Brasil é um celeiro de beldades. Mas hoje em dia não se limita só a essa região, grande nomes vem surgindo de outras regiões, por exemplo Arthur Sales do Recife, Diego Fragoso de Alagoas, Claude Luiz do RN, e o Próprio Leu de Rondônia. Sucesso Leu!

    ResponderExcluir