sábado, 2 de novembro de 2013

Moda → SPFW: minhas apostas do inverno 2014

Como falei por aqui, meu joelho tá dodói :'( Coincidência, ou não, desloquei o abençoado justamente na semana da 36ª edição da "SPFW"! HÁHÁ Resultado: fiquei em casa, de repouso, e acompanhando o evento pelo portal FFW. Aliás... Quero parabenizar Camila Yahn, Lara Gerin, Sara Ribeiro e Paola Orleans, que arrasaram na transmissão.

Adorei o papo via Twitter, Lara (e obrigado pelo foto)

Mas então... Muitos devem achar que sou blogueiro de moda, porque vivo divulgando coisas bem legais desse meio. Mas, sendo bem sincero... de moda, eu não entendo nada! Claro... De tanto acompanhar campanhas, editoriais, ensaios, desfiles, acabo conhecendo - e admirando - os profissionais desse meio. Mas, não sou nenhum expert no assunto (e nem pretendo ser). Então... Não venham me cobrar "look do dia" e, muito menos, convites para desfiles de moda, ok? 


Apesar de não ser uma versão masculina da Lilian Pacce, sou um telespectador assíduo das semanas de moda do Brasil. Gosto de ver o processo de criação de cada coleção, a correria do backstage, o casting de modelos e etc. E por falar em modelos (a parte que mais gosto), essa última edição do "São Paulo Fashion Week" trouxe gente nova feat. adorável <3


Para mim, a modelo Lorena Maraschi (da agência Way) foi uma das grandes revelações do evento. Adorei sua passarela e seu rosto cute *-* A linda desfilou para Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Fernanda Yamamoto, Forum, Tufi Duek, Triton, Lino Villaventura, Reinaldo Lourenço e Têca por Helô Rocha.


Outra que brilhou foi a modelo Mariane Calazan, também da agência Way. Fiquei apaixonado por ela! Mari é elegante na passarela e carrega a roupa muito bem! Desfilando para Animale, Cavalera, Ellus, Lino VillaventuraRonaldo Fraga e Vitorino Campos, a moça provou que chegou no mundo fashion para ficar!


Carolinne Prates (da agência 40 Graus), sem sombra de dúvidas, terá uma bela carreira internacional. Vi a entrevista que ela deu para a Paola Orleans e a moça me pareceu ser bem legal (além de talentosa) *-* Divou na passarela das marcas Forum, Gloria Coelho, Osklen, Reinaldo Lourenço e Tufi Duek.


Fechando o quarteto, um rapaz! Sim, também acompanho a parte masculina e super curti o perfil do Gabriel Gomieri (da agência Joy)! Espero ver o new face, que desfilou para Alexandre Herchcovitch, Colcci, Osklen e Triton, em vários outros desfiles.


A beleza é atrativa em qualquer profissão, não somente no mundo fashion. Mas, para mim, isso pouco importa em um/uma modelo. Acho tão sem noção colocar alguém para desfilar, simplesmente porque tem uma boa estatura e um rosto "perfeito". Não vou citar nomes, porque não quero magoar ninguém. Mas, vi alguns que pelamor -.-' Quando tinha passadas longas e lindas, era corcunda; quando tinha uma boa postura, as pernas ficavam descoordenadas! HÁHÁ Isso sem contar em algumas expressões faciais (sendo mais preciso: na falta delas) :$ Mas enfim... Outros modelos fizeram um bom trabalho, mas Lorena, Mariane, Carolinne e Gabriel me cativaram *-* Sucesso, gente!

Imagens: reprodução.

2 comentários:

Arquivo do blog